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terça-feira, 20 de novembro de 2012

               REGRAS DA EMPRESA 

1. Todo o funcionário deverá estar no local de trabalho dentro do horário estabelecido, tendo como relevância o tempo máximo de 10 min.
Passado esse tempo o funcionário perderá o dia de trabalho que será descontado na folha de pagamento, e voltará para casa. Se o atraso acontecer sem motivos justos e devidamente apresentados, o funcionário recebera advertência e seguida de trê

s, a demissão.

2. Todo e qualquer material de trabalho deve ser mantido no local, utensílios, materiais de horta, produtos em geral, cada um em seus respectivos lugares.

3. Os equipamentos devem ser usados de forma cautelosa e cuidadosa, sobre tudo com total conhecimento de quem os usam.
Caso haja algum dano no equipamento, causado por extravagância ou mal uso do equipamento, será cobrado e descontado do funcionário.

4. O local de trabalho deve ser mantido respeitosamente como um lugar sério e principalmente como lugar de trabalho, assim todos devem ser tratados de forma igual, com respeito e colaboração (parceria). Não será permitido, brincadeiras ofensivas, piadinhas, palavrões e apelidos.

5. Em caso de ofensa verbal ou corporal (briga), não haverá benefícios a nenhuma das partes envolvidas, os envolvidos receberão advertências se for verbal, e se for corporal, será despedido por justa causa.

6.O funcionário devera estar de forma higiênica seguindo os seguintes padrões:

Homens:

· Cabelos cortados e bem penteados
· Barbas sempre bem feitas
· Unhas curtas e limpas
· Sapatos fechados e limpos
· Produtos de perfumaria em geral, suaves.
· Uniformes limpos e bem passados (não usar roupas intimas coloridas)

Mulheres

· Cabelos presos
· Unhas curtas e limpas
· Sapatos fechados e limpos
· Produtos de perfumaria suaves
· Uniformes limpos e bem passados (não usar roupas intimas coloridas
· Se trabalhar na cozinha não usar maquiagem
· Manter os utensílios de higiene pessoal no armário.

7. Os uniformes são de propriedade da empresa, caso haja algum extravio será reposto e descontado do funcionário.

8. A comunicação devera ser de forma presente ou pela utilização do telefone.

9 . O horário de almoço será desempenhado de acordo com a divisão e necessidade de cada setor.

10. O lanche oferecido pela empresa é disponibilizado apenas uma vez ao dia, com o tempo Maximo de 10 mim, que será devidamente dividido de acordo com a necessidade do setor. O lanche dá direito a um suco e um salgado.

11. O vale transporte será dado ao funcionário semanalmente, ou seja, uma vez por semana.

12. No caso de vale salarial, será dado apenas uma vez por mês, com quantia antecipada.

13. O livro de ponto deverá ser assinado pelo funcionário sempre em hora exata em que chega e em hora que sai do trabalho.

14. Entrar no caixa sem autorização
· Música/ Rádio
· Fumar
· Bebidas alcóolicas
· Celular
· Chinelo
· Brincos, anéis, pulseiras, correntes, piercns entre outros.
· Qualquer proximidade íntima entres os funcionários em horário de trabalho.
· Qualquer proximidade íntima entre clientes no horário de trabalho, isso inclui funcionários e alunos do colégio
· Gritar para chamar alguém dentro da empresa
· Usar telefone para contatos corriqueiros, somente em casos de urgência ou referentes a negócios da empresa.

15. A Limpeza dos banheiros será de formas contínua, ou seja todos os dias, duas vezes ao dia. Tarefa dividida entre os funcionários.

* Usar desinfetante continuamente após o uso.

* Não deixar cabelos na pia, e no piso.(mulheres pentear cabelos e jogar no lixo)

* Manter o espelho seco

* Ao tomar banho, secar o banheiro.

16. Armários:

Os Armários são individuais e de propriedade da empresa, disponibilizado para o funcionário para a guarda de seus pertences pessoais. Todos os armários devem estar trancados, não nos responsabilizamos por perda de qualquer objeto.Quando não utilizar o armário o funcionário derverá devolvê-lo a empresa nas mesmas condições que o encontrou.

           



                             Manual de Conduta   

   

- Ambiente de trabalho
- Responsabilidade na condução de negócios
- Pontualidade
- Relações comerciais: com clientes, fornecedores, concorrentes, com o poder público, com atividades políticas e com familiares
- Condutas que devem ser evitadas
- Informações privilegiadas
- Uso do uniforme
- Comunicação
- Meio ambiente